CONSULTORIA GRÁTIS

Blog

Brasil: o futuro do marketing nas mídias sociais

MCC | Novidades | 22 de dezembro de 2014

Manter contato com os amigos, encontrar novas amizades ou até mesmo relacionamentos, estar por dentro de novidades. A função das redes sociais são quase ilimitadas quando o assunto é comunicação. Atualmente, no Brasil, são mais de 100 milhões de pessoas com acesso à internet segundo o iBope, sendo que, de acordo com a pesquisa realizada pela eMarketer, cerca de 78 milhões de brasileiros estão nas redes sociais.

Esse número é ainda mais estrondoso se pensarmos somente na renomada rede Facebook, onde são cerca de 76 milhões de usuários só no Brasil, é o que diz a Info Exame. Isso significa que não são poucas as pessoas presentes em mais de uma mídia social.

Para o marketing digital esses números não são apenas significativos, como também indicam uma gigantesca tendência para a maneira de como fazer negócios. Isso porque segundo a pesquisa realizada pela eCRM123 em 2012, apresentava um incrível número de internautas (94% dos pesquisados) que possuem preferência em receber atendimento ao consumidor via mídias sociais, enquanto 77% disseram ser favoráveis a compra através das redes.

Muito além da importância para o atendimento e divulgação de serviços ou marcas, as diversas mídias sociais também funcionam como meio de pesquisa para novos produtos, funcionando como fator de confiança na decisão de uma compra, pois os usuários costumam confiar mais nas recomendações de seus contatos do que de outras fontes. Esses dados foram organizados pela Oh! Panel, empresa de pesquisa de marketing na América Latina.

As oportunidades que as mídias sociais trouxeram para o Brasil já são bastante exploradas por diversas empresas. Realizar campanhas, manter contato com os clientes e divulgar sua imagem, são apenas algumas das vantagens que perceberam na importância de um cuidadoso monitoramento de marca. Além, é claro, do dinamismo que as redes trazem na hora de se relacionar com o cliente.

Hoje, redes sociais como facebook, twitter, youtube, linkedIn e muitas outras, deixaram de ser apenas uma maneira de conversar com amigos ou saber de novidades. As pessoas que estão atentas às tendências do mercado, enxergam nas redes uma oportunidade de mudar a maneira como todos nós consumimos.

Para as empresas e internautas, as mídias sociais tornaram-se parte de uma grande influência no mundo digital, o poder do consumidor e sua opinião nunca antes foi tão acessível e valorizada. A comunicação, tanto dentro quanto fora da internet, é fundamental para o sucesso e, consequentemente, sobrevivência de uma empresa em uma realidade cada vez mais competitiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Best Web Fast - Soluções de Internet e Tecnologia da Informacao Ltda.