CONSULTORIA GRÁTIS

Blog

Ciclovias brasileiras agora aparecem no menu principal do Google Maps

| Novidades | 8 de maio de 2015

Muito conhecido e utilizado, o Google Maps foi lançado em 2005 visando oferecer um serviço de pesquisa e visualização de mapas e imagens de satélite, para internautas que busca algum tipo de localização. Hoje, para se manter no topo, a plataforma vem apostando em novos recursos e ferramentas.

A novidade agora é voltada exclusivamente para o público brasileiro. Os usuários poderão consultar as faixas exclusivas, ciclovias e trilhas para bicicletas disponíveis em diversas cidades brasileiras, como: São Paulo (SP), Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Salvador (BA).

Este recurso começou em 2010 nos Estados Unidos, pois se preocupavam com o bem estar coletivo. A partir de então, destinaram as faixas de carro, para exclusivas faixas de bicicletas e transporte público.

E você sabe como funciona?

A visualização das ciclovias e ciclofaixas está disponível no menu principal, na lateral esquerda da página no Google Maps. A opção “De Bicicleta” revela os trajetos disponíveis para tráfego seguro, entretanto, não será capaz de traçar a melhor rota a ser percorrida para chegar a determinado local, nem integrar seus trajetos com transportes coletivos que podem abrigar as bikes.

Portanto, dê uma olhada no mapa, tire a poeira da sua bicicleta e aventure-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Best Web Fast - Soluções de Internet e Tecnologia da Informacao Ltda.