CONSULTORIA GRÁTIS

Blog

Longe de códigos complexos: gerenciar conteúdos de um site é fácil e rápido

MCC | Novidades | 22 de dezembro de 2014

As informações na internet mudam constantemente. Uma notícia da lugar a uma nova rapidamente e todos que possuem qualquer tipo de site querem adicionar novas informações a todo instante.

Antigamente para manter as pessoas sempre atualizadas, era necessário um processo normalmente demorado em que um leigo levaria algumas horas para aprender. Era preciso saber programar um site e editar as informações por código. Colocar uma imagem ou formatar um texto era algo bastante cansativo e, para as pessoas que contratavam serviços de terceiros para de construir um site, um processo lento e burocrático.

Com o advento dos blogs, muitos internautas conseguem expor suas ideias para a web, ou mesmo lançar notícias rápidas, sem ter qualquer domínio em HTML. Aqueles que querem personalizar seus blogs para além das estruturas oferecidas pelo serviço, apenas com o básico, conseguem fazer boas alterações.

Porém, será que as facilidades mudam quando o assunto é um site profissional?

A resposta é não. Grandes empresas que desenvolvem sites mais completos, deixam o controle do conteúdo sobre o domínio da pessoa que contratou o serviço. Toda a experiência exigida para se construir um site de excelência fica sob a responsabilidade dos profissionais, enquanto o conteúdo pode ser gerenciado por uma pessoa leiga.

Isso é possível através do CMS, ou Content Management System. O sistema de gerenciamento de conteúdo revolucionou a maneira de como atualizar as informações de um site. Para isso são utilizados ferramentas open source, pois o código aberto torna possível personalizá-lo de acordo com a necessidade de cada cliente.

Entre essas ferramentas, uma das mais conhecidas é o WordPress (WP). Muitos devem conhece-lo da época dos blog, mas o WP é muito mais do que isso. Hoje, além de oferecer serviços de blog, a empresa também conta com um inteligente e avançado sistema de CMS.

O sistema de CMS é bastante simples, a curva de aprendizagem – o tempo que se leva para aprender a utilizar a ferramenta – é bastante curto. Se a pessoa tem familiaridade com postagens em blogs, já possui conhecimento o suficiente para gerenciar o conteúdo do site. Isso porque a estrutura oferecida pelo sistema do WP é similar a de um blog, somente adaptada pela empresa de desenvolvimento, para se adequar às necessidades do cliente.

Com um mundo onde diversas informações possuem uma dinâmica muito rápida, agilidade, praticidade e simplicidade são essências para quem não pode perder tempo com burocracia. O sistema de CMS é perfeito para essa finalidade, pois todo conteúdo dinâmico do site – sejam fotos ou textos – fica no poder do cliente e não da empresa que o desenvolveu.

Quando o assunto é gerenciamento de conteúdo, as vantagens não acabam para o cliente, pois um conteúdo sempre atualizado proporciona uma melhor posição nos resultados de mecanismos de busca.

Já para as pessoas que desejam o site com uma maior otimização, destacando-o nos buscadores com maior eficiencia, existem empresas com equipes de redatores especializados para a tarefa. As palavras-chave, como são chamadas, não alteram o contexto do que o cliente quer publicar no site, apenas aperfeiçoa o conteúdo para as técnicas de SEO.

A Best Web Fast é um exemplo de uma empresa que oferece uma estrutura completa de marketing digital. Através de um sistema CMS personalizado para cada cliente, o serviço de conteúdo é oferecido, mas sem tirar o controle do dono sobre o site. Isso é possível através de uma interação dinâmica entre um profissional especializado e o cliente, sem prejudicarr a velocidade de publicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Best Web Fast - Soluções de Internet e Tecnologia da Informacao Ltda.